Dalai Lama presta homenagem a Adam Yauch

Adam Yauch
Líder budista agradeceu a contribuição do falecido rapper dos Beastie Boys para a causa da independência do Tibete.

Desde o anúncio da morte de Adam Yauch, na sexta-feira, que um sem número de personalidades do mundo da música tem publicado mensagens de tributo ao músico dos Beastie Boys. Porém, o rapper não tem sido apenas reconhecido pela sua obra musical e até o Dalai Lama lamentou o falecimento de Yauch.

«O Adam ajudou-nos a divulgar as atrocidades cometidas contra o povo tibetano, organizando vários concertos a favor da independência do Tibete. Ele será recordado por sua santidade e pelo povo tibetano», disse um porta-voz do líder budista, citado pela revista «NME».

O rapper conhecido como MCA era um budista praticante e recebeu a bênção do próprio Dalai Lama em 2011, numa altura em que recorreu à medicina alternativa para o tratamento do cancro que o vitimou.

Também Kim Gordon, dos Sonic Youth, recordou à «NME» o contributo de Adam Yauch no mundo da música, referindo-se ao MC dos Beastie Boys como «um excelente rapper e escritor de letras».

Segundo a revista «Billboard», os Red Hot Chili Peppers prestaram homenagem a Yauch durante o concerto em Newark, na sexta-feira. O vocalista Anthony Kiedis vestiu uma t-shirt com o nome «MCA» e a banda interpretou uma versão instrumental de «So What'cha Want», single lançado pelos Beastie Boys em 1992.

Jay-Z, Coldplay, Eminem e os The Strokes foram alguns dos muitos artistas que fizeram questão de mostrar o seu pesar pela morte de Adam Yauch através de mensagens publicadas na Internet.

Veja o video aqui

 
FREE TIBET WORLD © 1990|2016 Todos os direitos reservados CAS.