Dalai Lama e ator Richard Gere juntos em visita à Austrália




O Dalai Lama chegou hoje a Sydney, acompanhado pelo ator norte-americano Richard GERE, iniciando uma visita de 12 dias pela Austrália, onde vai predicar sobre a sabedoria do perdão e da compaixão.


Cerca de 3000 pessoas receberam com entusiasmo o Nobel da Paz (1989) no aeroporto internacional de Sydney, onde Richard Gere declarou que vai acompanhar o Dalai Lama durante toda a viagem pela Austrália.


"É um ensinamento único, muito experimental. É algo extraordinário, pelo que vale a pena vir até tão longe", comentou o ator em breves declarações à televisão local ABC.


O líder espiritual tibetano vai ter uma agenda plena, marcada por palestras, nas Montanhas Azuis, a oeste de Sydney, Brisbane e Perth.


O Dalai Lama visitará ainda, pela primeira vez, Uluru, terra aborígene no centro da Austrália onde se encontra o famoso rochedo vermelho.


Durante a sua visita prevê-se dois dias de protestos nas Montanhas Azuis por parte da Comunidade Internacional Shugden que têm como objetivo pedir ao dalai lama que ponha fim à campanha de perseguição contra os budistas Shugden por parte dos tibetanos e que seja permitido o regresso de monges e monjas expulsos dos seus mosteiros.

 
FREE TIBET WORLD © 1990|2016 Todos os direitos reservados CAS.