
Os espectadores vieram de toda a Europa, assim como da Rússia, África do Sul, Austrália, Ásia, Brasil e Estados Unidos, indicaram os organizadores em um comunicado. Os três organizadores do evento são a Comunidade Budista Intermacional Rigdzin, a Fundação FPC-Tibete e o Centro Gendun Drupa.
Graças ao grande número de espectadores que pagaram para ouvir o Dalai Lama, os organizadores informaram a arrecadação de 250 mil francos suíços (208 mil euros). Deste montante, 40% será doado à fundação do Dalai Lama, que trabalha pela ética e a paz, 30% para instituições de caridade escolhidas pelo Dalai Lama e o restante para as três associações organizadoras.
Esta é a segunda vez que o Dalai Lama ministra seus ensinamentos na Suíça. A primeira ocorreu em 2009, perto de Lausanne. Na tarde deste domingo, mais de 2 mil exilados tibetanos foram recebidos especialmente pelo Dalai Lama, quase metade da população tibetana na Suíça.
O Dalai Lama, 77 anos, chegou sexta-feira na Suíça. Segunda-feira irá a Lausanne para um intercâmbio com cientistas da Universidade da cidade, e terça-feira encontrará em Berna a presidente do Conselho Nacional, a câmara baixa do Parlamento suíço, Maya Graf. O Dalai Lama não será recebido pelo governo suíço.
De acordo com o jornal Tages Anzeiger de Zurique, esta é a sua 34ª visita ao país. O Dalai Lama concluirá sua visita à Suíça em 17 de abril, com uma visita ao Instituto Tibetano Rikon, perto de Zurique.