Dalai Lama visitará Newark – NJ

Criminosos regenerados, celebridades e estudiosos levarão a mensagem de paz, uma palavra vivenciada muito pouco na maior cidade de New Jersey

É uma época curiosa para falar de paz. Com celebrações pela morte de um terrorista internacional, o país lutando em duas guerras e uma cidade que enfrenta a escalada da violência, o XIV Dalai Lama visitará Newark nessa sexta-feira (13). Durante 3 dias, criminosos regenerados, celebridades e estudiosos levarão a mensagem de paz, uma palavra vivenciada muito pouco na maior cidade de New Jersey.

O evento demorou 2 anos para ser organizado e é fruto da imaginação de 2 homens: um milionário nascido em New Jersey e um renomado historiador tibetano. Como resultado de uma conversa entre eles, o Newark Peace Education Summit cresceu e tornou-se um evento que visa atrair milhares de participantes e, esperam os organizadores, possua um efeito durador.

“No mesmo painel você terá recipientes do prêmio Nobel e crianças militantes no combate à violência falando sobre sua experiência coletiva e compartilhando isso”, disse Drew Katz, um filantropo nativo de Cherry Hill que idealizou o encontro há 2 anos depois de conhecer Robert Thurman, o primeiro norte-americano a ser ordenado monge budista.

“Nós estamos enfrentando tempos bastante perigosos na América como um todo”, disse Thurman, presidente do Tibet House US. “Esta conferência é uma forma de ir contra a tendência de que a violência resolverá todos os nossos problemas”.

A Rutgers University ministrará lições durante o final de semana, o International Institute for Peace, que conduzirá pesquisas e treinará futuros líderes na resolução de conflitos sem a utilização da violência. O Museu de Newark exibirá a sua internacionalmente famosa coleção tibetana.

Estima-se que mais de 3 mil pessoas, entre elas 1 mil crianças, visitem o New Jersey Performing Arts Center, o principal local do evento, entre sexta-feira e domingo, disseram os organizadores.

Os 106 palestrantes incluirão os atores Edward Norton e Goldie Hawn, além dos ativistas Earl “Street Doctor” Best e Dashaun “Jiwe” Morris.

 
FREE TIBET WORLD © 1990|2016 Todos os direitos reservados CAS.