Gaguim assina Carta de Intenções com grupo farmacêutico indiano


O governador Carlos Henrique Gaguim firmou no último fim de semana uma parceria com o grupo farmacêutico Hetero Drugs Limited, em Hyderabad, Índia. Com a assinatura de uma carta de intenções com o grupo indiano, o Governo do Tocantins garante a atração da indústria farmacêutica para o Estado, que contará ainda com a parceria da Infarbras – Indústria Farmoquímica do Brasil Ltda - empresa que se instala no Tocantins para a construção de unidade industrial de produção de princípios ativos farmacêuticos.


Com este ato, os parceiros assumiram o compromisso formal de promover o desenvolvimento de tecnologia de produção de farmoquímicos no Estado. O governo tocantinense pretende atender as necessidades de ativos farmacêuticos para o mercado governamental tocantinense que sirvam ainda ao mercado brasileiro, de acordo com o texto da carta de intenções.

Carlos Gaguim e comitiva visitaram ainda a fábrica do grupo Hetero Drugs Limited que prepara comprimidos, cápsulas, sólidos e líquidos. A fábrica possui 22,7 mil m2 e conta com armazém geral e setor de embalagens. A empresa trabalha com mais de 30 tipos de remédios e tem posição de destaque na fabricação de medicamentos para doenças como aids e câncer.

Dalai Lama
Na Índia, o governador Carlos Henrique Gaguim teve um encontro histórico com Dalai Lama, líder espiritual e político do Tibet (tomado pela China), e principal expoente religioso mundial do budismo tibetano. “Eu disse que o admirava muito por ele ser o líder mundial que é. Ele desejou sorte para o Brasil e para o Tocantins e também desejou sorte a mim como governante”, disse Gaguim.

O governador mostrou a Dalai Lama o material de divulgação das potencialidades do Estado. A publicação feita pela Secretaria Estadual da Comunicação traz informações sobre economia, cultura e os dados que mostram que o Estado já segue em ritmo acelerado rumo ao desenvolvimento. “Ele vai ver se pode visitar o nosso Tocantins. Eu fiz o convite e vou continuar em contato para que ele venha”, disse o governador.

A conversa durou cerca de dez minutos, em um dia em que mais de mil pessoas tentavam ao menos a oportunidade de se aproximar do líder religioso que é considerado um dos homens mais comprometidos com a paz mundial e com a busca incansável de fazer do diálogo e da compaixão o caminho a ser seguido pelos homens. “É isso que eu quero para o Tocantins, muita paz e desenvolvimento”, afirmou Gaguim.

 
FREE TIBET WORLD © 1990|2016 Todos os direitos reservados CAS.